Forte terremoto é sentido em Florença, na Itália

Até o momento, não há registro de vítimas e danos

12 mai 2022 - 19h32
(atualizado às 19h49)
Forte terremoto é sentido em Florença, na Itália
Forte terremoto é sentido em Florença, na Itália
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Um forte terremoto foi registrado na noite desta quinta-feira (12) na província de Florença, informou o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV).

De acordo com os dados do INGV, o sismo de 3,7 graus na escala Richter foi sentido por volta das 23h12 (horário local). Logo depois, às 23h15, houve outro tremor de magnitude 2,3 graus na mesma área.

Publicidade

O epicentro ocorreu em Impruneta, que fica a cerca de 15 quilômetros do centro histórico de Florença, e apenas a 8 quilômetros de profundidade.

Até o momento, não há informações sobre vítimas ou danos, mas verificações estão em andamento pela Defesa Civil da cidade italiana.

"Muito medo, as pessoas saíram às ruas, mas no momento não temos relatos de danos a pessoas ou coisas. Eu sei que há um pedido de intervenção dos bombeiros, mas não sei a hora", explicou o prefeito de Impruneta, Alessio Calamandrei, acrescentando que "há duas patrulhas da Defesa Civil para fazer as análises".

No último dia 3 de maio, outros dois terremotos também foram sentidos na cidade italiana de Florença e em áreas próximas na Toscana. Na ocasião, os tremores não provocaram danos nos monumentos e museus da região.

Publicidade
  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações