Três pessoas, incluindo dois membros da tripulação de um navio de carga, foram mortas em ataques de drones ucranianos durante a noite no porto russo de Rostov-on-Don e na cidade de Bataysk, na região de Rostov, disse o governador local na quinta-feira.
O navio era o petroleiro de bandeira russa Valeriy Gorchakov, de acordo com a empresa britânica de gerenciamento de riscos marítimos Vanguard. Um incêndio a bordo foi extinto, escreveu Yuri Slyusar em seu canal no aplicativo de mensagens Telegram. O chefe de Rostov-on-Don, Alexander Skryabin, disse que um vazamento de produtos petrolíferos foi evitado.
Ucrânia e Rússia se acusam mutuamente de atacar deliberadamente embarcações civis, e o presidente russo, Vladimir Putin, ameaçou isolar a Ucrânia do mar depois que os ataques de Kiev danificaram três navios-tanque da "frota fantasca" que se dirigiam à Rússia neste mês para exportar seu petróleo.
Uma pessoa foi morta e sete pessoas ficaram feridas na cidade de Bataysk, onde duas casas pegaram fogo como resultado de um ataque de drones, disse Slyusar.