Drones ucranianos matam três pessoas na região russa de Rostov, dizem autoridades

18 dez 2025 - 12h07

Três pessoas, incluindo dois membros da tripulação de um navio de carga, foram mortas em ataques de drones ucranianos durante a noite no porto russo de Rostov-on-Don e na cidade de Bataysk, na região de Rostov, disse o governador local na quinta-feira.

O navio era o petroleiro de bandeira russa Valeriy Gorchakov, de acordo com a empresa britânica de gerenciamento de riscos marítimos Vanguard. Um incêndio a bordo foi extinto, escreveu Yuri Slyusar em seu canal no aplicativo de mensagens Telegram. O chefe de Rostov-on-Don, Alexander Skryabin, disse que um vazamento de produtos petrolíferos foi evitado.

Publicidade

Ucrânia e Rússia se acusam mutuamente de atacar deliberadamente embarcações civis, e o presidente russo, Vladimir Putin, ameaçou isolar a Ucrânia do mar depois que os ataques de Kiev danificaram três navios-tanque da "frota fantasca" que se dirigiam à Rússia neste mês para exportar seu petróleo.

Uma pessoa foi morta e sete pessoas ficaram feridas na cidade de Bataysk, onde duas casas pegaram fogo como resultado de um ataque de drones, disse Slyusar.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se