Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Colisão de trens perto de Barcelona deixa um morto e feridos

16 mai 2022 20h26
| atualizado em 17/5/2022 às 05h17
Compartilhar

Acidente ocorreu quando um trem de carga descarrilou e bateu de frente contra um trem de passageiros. Quase 90 pessoas ficaram feridas, das quais nove foram hospitalizadas.Um trem de carga colidiu com um trem de passageiros na Catalunha nesta segunda-feira (16/05), disseram autoridades espanholas e a companhia ferroviária regional.

Maquinista do trem de passageiros morreu em conseqüência do impacto
Maquinista do trem de passageiros morreu em conseqüência do impacto
Foto: DW / Deutsche Welle

O maquinista do trem de passageiros morreu no acidente e 86 pessoas ficaram feridas, segundo os serviços regionais de emergência. Nove feridos foram hospitalizadas para tratarem ferimentos moderados e leves.

Publicidade

A colisão aconteceu quando um trem de carga descarrilou e bateu de frente em um trem de passageiros na estação em Sant Boi de Llobregat, a cerca de 14 quilômetros de Barcelona. O trem de carga transportava potassa, sais a partir dos quais é extraído o potássio.

O acidente ocorreu por volta das 18h locais (13h do Brasil), disse a empresa ferroviária regional FGC em um comunicado. "O maquinista do trem de passageiros morreu em consequência do impacto", informou o governo regional.

O vice-presidente da Catalunha, Jordi Puignero, disse aos repórteres que uma investigação começaria imediatamente sobre a causa do acidente.

Em um post no Twitter, o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez, ofereceu suas "mais profundas condolências à família do maquinista".

Publicidade

(AP, Reuters)

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações