Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Chefe de inteligência da Ucrânia diz que Putin tem câncer

Budanov afirmou que presidente russo sofrerá um golpe de Estado

13 mai 2022 18h25
| atualizado em 14/5/2022 às 09h52
Compartilhar
A saúde da Putin tem sido alvo de especulações
A saúde da Putin tem sido alvo de especulações
Foto: EPA / Ansa - Brasil

O chefe da inteligência militar da Ucrânia disse que o presidente russo, Vladimir Putin, está "gravemente doente" em decorrência de um câncer e que um golpe já está em andamento na Rússia para removê-lo do poder.

"Podemos confirmar que Putin está em péssimas condições psicológicas e físicas. Está muito doente. Ele sofre de várias doenças ao mesmo tempo, uma delas é o câncer", disse o major-general Kyrylo Budanov ao canal britânico "Sky News", sem fornecer detalhes ou provas de suas declarações.

Publicidade

#UkraineRussianWar #Ukraine #Russia



Kyrylo Budanov, Chief of the Defense Intelligence of Ukraine about #Putin's illness pic.twitter.com/hXVd3fM07D

? ??? (@EUFreeCitizen) May 13, 2022

O ucraniano disse que a mudança de liderança no Kremlin já está sendo planejada e antecipou um suposto golpe de Estado para retirar Putin do poder.

Budanov previu ainda que a guerra na Ucrânia deve terminar apenas no final do ano.

O estado de saúde do presidente russo tornou-se uma das grandes questões em meio à guerra na Ucrânia. Recentemente, a mídia independente russa Proekt disse que ele estaria enfrentando um câncer na tireoide após uma longa investigação. No entanto, o Kremlin negou os rumores sobre a suposta doença.

Além disso, um relatório de inteligência do Pentágono e da Ucrânia, citados pela imprensa internacional, já havia informado que Putin estava com câncer terminal, mas de intestino. No entanto, nenhuma especulação foi confirmada.

Publicidade
  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações