Um avião da Air India caiu na Índia na manhã desta quinta-feira, atingindo uma faculdade de medicina, deixando 50 estudantes feridos; dos 242 a bordo, há registro de um único sobrevivente.
O avião que caiu na manhã desta quinta-feira, 12, com 242 pessoas a bordo na Índia, atingiu as dependências da B J Medical College, uma faculdade de medicina, próximo ao aeroporto de Ahmedabad.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo Rohan Krishnan, patrono-chefe da Federação de Associações Médicas da Índia (FAIMA), a queda provocou danos no alojamento dos estudantes e no bloco residencial de médicos especialistas.
Em entrevista a uma emissora local, ele estimou em 50 o número de feridos na faculdade. O médico também pediu doação de sangue para os feridos. Imagens nas redes sociais mostram destroços do avião em meio ao refeitório da faculdade.
O acidente
O avião da Air India caiu minutos após decolar do aeroporto de Ahmedabad com destino ao aeroporto de Gatwick, em Londres, na Inglaterra. Das 242 pessoas a bordo, há, até o momento, o registro de um sobrevivente -- um homem que deixou o local da queda andando.
Vishwash Kumar Ramesh, de 40 anos, deu entrevista ao jornal Hindustan Times e disse que os problemas com a aeronave começaram trinta segundos após a decolagem. “Houve um barulho alto e o avião caiu. Tudo aconteceu muito rápido”, contou ele, que sofreu “ferimentos de impacto” no peito, olhos e pés.
Segundo a companhia aérea, os ocupantes do avião eram: 169 indianos, 53 britânicos, um canadense e sete portugueses.