Passageiro sobrevive à queda de avião e diz que problemas começaram 30 segundos após voo

Cidadão britânico esteve na índia para visitar a família e voltava para o Reino Unido com o irmão

12 jun 2025 - 11h44
(atualizado às 12h47)
Resumo
Passageiro britânico sobreviveu a acidente com avião da Air India que caiu logo após decolagem; ele sofreu ferimentos e busca informações sobre o irmão desaparecido.
Vídeo mostra homem que teria sobrevivido à queda de avião deixando local do acidente na Índia
Video Player

O passageiro Vishwash Kumar Ramesh, de 40 anos, disse ter sobrevivido ao acidente aéreo com o avião da Air India nesta quinta-feira, 12. Ele está hospitalizado no Hospital Civil Asarwa e falou com a imprensa indiana.

Ao jornal Hindustan Times, Ramesh disse que os problemas com a aeronave começaram após trinta segundos da decolagem. “Houve um barulho alto e o avião caiu. Tudo aconteceu muito rápido”, contou ele, que sofreu “ferimentos de impacto” no peito, olhos e pés.

Publicidade

Ele estava sentado na poltrona 11A. O voo era operado pela Air india, e tinha como destino o aeroporto de Gatwick, em Londres, na Inglaterra.

A aeronave, um Boeing 787-8 Dreamliner, levava 242 pessoas, incluindo a tripulação, e decolou às 13h39 desta quinta, e poucos minutos depois caiu, pegando fogo.

Veja o que já se sabe sobre a queda do avião com 242 pessoas a bordo na Índia
Video Player

Entre os passageiros estavam cidadão indianos, britânicos, portugueses e um canadense.

“Quando me levantei, havia corpos ao meu redor. Fiquei com medo. Levantei-me e corri. Havia pedaços do avião ao meu redor. Alguém me agarrou, me colocou em uma ambulância e me levou para o hospital”, disse Vishwash.

Publicidade

Irmão no voo

O passageiro Vishwash Kumar Ramesh, de 40 anos, disse ter sobrevivido ao acidente aéreo com o avião da Air India
O passageiro Vishwash Kumar Ramesh, de 40 anos, disse ter sobrevivido ao acidente aéreo com o avião da Air India
Foto: Reprodução/Hindustan Times

Ele é um cidadão britânico, que mora em Londres há 20 anos com a esposa e o filho, e estava na Índia para passar alguns dias visitando a família. Ele voltava para o Reino Unido junto de seu irmão, Ajay Kumar Ramesh, de 45 anos.

O passageiro e seu irmão estavam sentados em fileiras diferentes no avião. Eles não voltaram a se encontrar após o acidente, e pediu ajuda para localizar o irmão.

No hospital, parentes buscam por informações sobre seus familiares que estavam a bordo da aeronave, de acordo com o Hindustan Times.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações