Indiano tem mãos gigantes de 33 centímetros e 16 quilos

Kaleem, de oito anos, parou de ir à escola por sofrer bullying

20 ago 2014 - 16h53
(atualizado às 17h19)
<p>Por causa da condição rara, o menino não consegue se vestir, amarrar o cadarço e até mesmo se alimentar com as próprias mãos</p>
Por causa da condição rara, o menino não consegue se vestir, amarrar o cadarço e até mesmo se alimentar com as próprias mãos
Foto: Twitter

Um menino indiano de oito anos com mãos gigantes tem deixado os médicos perplexos, de acordo com o jornal Daily Mirror.

Os membros de Kaleem pesam oito quilos cada e medem 33 centímetros da base da palma da mão até a ponta do dedo do meio. 

Publicidade

Por causa da deformidade, o menino não consegue executar tarefas básicas como se vestir, abotoar suas camisas e até mesmo amarrar os cadarços dos próprios sapatos.

Kaleem também reclama de sofrer bullying no colégio. "Eu não vou à escola porque o professor diz que as outras crianças ficam com medo das minhas mãos. Muitos deles zombam de mim por causa da minha condição. Eles diziam 'Vamos espancar o garoto com as mãos grandes'", conta o menino.

Os pais de Kaleem, que ganham apenas R$ 53 por mês, tentam encontrar ajuda para o filho, mas sem sucesso. A mãe, Haleema, 27 anos, disse que percebeu que havia algo diferente no menino quando ele nasceu, mas que não podia fazer nada para ajudá-lo. "Quando Kaleem nasceu, suas mãos tinham duas vezes o tamanho das mãos de um bebê normal".

O pai do menino, por sua vez, se preocupa com o fato de o menino nunca poder se tornar independente e se culpa por não ter dinheiro para pagar por um tratamento.

Publicidade

"Ele tem dificuldade para se alimentar sozinho porque seus pulsos não se flexionam de forma apropriada, então temos de alimentá-lo", conta Shamim, 45 anos.

"Nós queremos levá-lo ao hospital, mas houve vezes em que tivemos tão pouco dinheiro que a minha esposa teve de pedir esmola - é difícil conseguir tratamento para Kaleem em uma situação financeira tão difícil", completa.

A família pôde levar o filho apenas ao médico local, que não ofereceu nenhuma solução. "Eu nunca vi um caso desses nos artigos científicos ou na internet", disse o diretor do hospital local, Ratan.

Segundo o médico, a saúde do garoto é boa, mas se as mãos continuarem crescendo, elas poderão pressionar seu sistema cardiovascular, o que poderia diminuir sua expectativa de vida.

Publicidade

O médico Krishan Chugh, chefe da pediatria do Instituto de Pesquisa Fortis Memorial em Gurgaon, próximo a Nova Déli, também ficou impressionado com as fotos e os vídeos do garoto. Ele acredita, contudo, que Kaleem possa estar sofrendo de linfangioma ou hamartoma, doenças que são curáveis.

A linfangioma é uma condição do sistema linfático que causa inflamação extrema e provoca a formação de uma espécie de massa em certas partes do corpo. Já o hamartoma é um tipo de tumor benigno em que o corpo produz excesso de tecidos.

Após ouvir a opinião dos médicos, os pais de Kaleem recuperaram o otimismo e decidiram redobrar os esforços para arrecadar dinheiro e financiar o tratamento do menino.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações