Funcionário da Petrobras morre após queda durante teste de sistema na Coreia do Sul; dois outros trabalhadores ficaram feridos, e as causas estão sendo investigadas.
Um funcionário da Petrobras morreu na manhã desta quarta-feira, 3, após um acidente durante a construção de uma plataforma, em Geoje, na Coreia do Sul. Outros dois trabalhadores de empresas locais também ficaram feridos, mas sem gravidade. As circunstâncias estão sendo investigadas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O brasileiro Rodrigo Reis Barreto estava realizando testes de sistema na plataforma P-79 quando a estrutura ruir e ele caiu no mar. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Em nota ao Terra, a empresa lamentou o ocorrido e afirmou que está prestando assistência aos familiares da vítima. “A companhia já formou uma comissão para investigar as causas do ocorrido”, disse.
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) publicou uma nota de pesar e pediu transparência na apuração do acidente.
“É inadmissível que um trabalhador saia de casa para vender sua força de trabalho e não volte para sua família. A maior empresa do Brasil não pode continuar marcando sua história com tragédias. Cada vida perdida é uma ferida aberta que não podemos aceitar”, declarou emocionado Deyvid Bacelar, coordenador-geral da FUP.