Funcionário da Petrobras morre após acidente em estaleiro na Coreia do Sul

Outros dois trabalhadores de empresas locais ficaram feridos, mas sem gravidade. As circunstâncias estão sendo investigadas

3 set 2025 - 16h34
(atualizado às 19h37)
Resumo
Funcionário da Petrobras morre após queda durante teste de sistema na Coreia do Sul; dois outros trabalhadores ficaram feridos, e as causas estão sendo investigadas.
Funcionário da Petrobras morre após acidente em estaleiro na Coreia do Sul
Funcionário da Petrobras morre após acidente em estaleiro na Coreia do Sul
Foto: Reprodução/FUP

Um funcionário da Petrobras morreu na manhã desta quarta-feira, 3, após um acidente durante a construção de uma plataforma, em Geoje, na Coreia do Sul. Outros dois trabalhadores de empresas locais também ficaram feridos, mas sem gravidade. As circunstâncias estão sendo investigadas. 

O brasileiro Rodrigo Reis Barreto estava realizando testes de sistema na plataforma P-79 quando a estrutura ruir e ele caiu no mar. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Em nota ao Terra, a empresa lamentou o ocorrido e afirmou que está prestando assistência aos familiares da vítima. “A companhia já formou uma comissão para investigar as causas do ocorrido”, disse. 

Publicidade

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) publicou uma nota de pesar e pediu transparência na apuração do acidente. 

“É inadmissível que um trabalhador saia de casa para vender sua força de trabalho e não volte para sua família. A maior empresa do Brasil não pode continuar marcando sua história com tragédias. Cada vida perdida é uma ferida aberta que não podemos aceitar”, declarou emocionado Deyvid Bacelar, coordenador-geral da FUP.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se