Em mais um tiroteio causado por agentes do Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos Estados Unidos (ICE), um homem de 37 anos não resistiu aos ferimentos e morreu neste sábado (24) em Minneapolis, no estado de Minnesota.
Durante uma manifestação, um agente federal abriu fogo contra a vítima no bairro de Eat Street, no sul da cidade, e teria atingido o peito do indivíduo. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra que vários tiros foram disparados.
Um funcionário do Departamento de Segurança Interna dos EUA informou que o homem morto, que vivia em Minneapolis, "portava uma pistola com dois carregadores". Contudo, as autoridades locais não deixaram claro se a vítima estava ou não com a arma durante o tiroteio.
"Acabei de falar com a Casa Branca após mais um tiroteio horrível envolvendo agentes federais. Minnesota não aguenta mais. Esta situação é abominável. O presidente precisa pôr fim a esta operação. Ele precisa retirar imediatamente os milhares de agentes violentos e despreparados de Minnesota", escreveu o governador Tim Walz.
O prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, também pediu que o ICE deixasse a cidade após a segunda morte causada pelos agentes federais. .