Oficial da Marinha Cristiano da Silva Lacerda foi condenado a 80 anos de prisão em regime fechado por assassinar a facadas os ex-sogros no Rio de Janeiro, além de perder o cargo e ser condenado a indenizar os filhos das vítimas.
O oficial da Marinha Cristiano da Silva Lacerda foi condenado a 80 anos de prisão por assassinar a facadas Geraldo Coelho, de 73 anos, e Osélia Coelho, de 72, pais do influenciador digital Felipe Coelho, seu ex-namorado. O crime ocorreu dentro do apartamento do casal, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, em 24 de junho de 2022.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O júri popular ocorreu durante a tarde de quarta-feira, 10, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e seguiu até quase as 3h de quinta, 11, no qual também ficou decidido que ele cumprirá a pena em regime fechado.
Lacerda ainda pagará R$ 200 mil, por danos morais, a cada filho das vítimas, pois foi considerada a gravidade da conduta e a necessidade de prevenção de comportamentos semelhantes, além da reeducação do réu. O oficial também perderá o cargo na Marinha, conforme a determinação.
A juíza Tula Corrêa de Mello destacou que o agente deveria utilizar seus ensinamentos militares em prol da sociedade, e não contra, tirando a vida de dois idosos a facadas.
“Os militares da Marinha têm um conjunto de valores sociais e éticos que orientam sua conduta e emanam do conjunto de vínculos racionais e morais que os ligam à Pátria e ao seu serviço. Logo, não se pode comparar a reprovabilidade de um crime contra a vida praticado por um popular com um praticado por quem se espera justamente a defesa da honra e da lealdade. Tal conduta deslegitima toda a estrutura da carreira”, apontou.
O Terra procurou a defesa do militar, mas não teve retorno até o momento.
O crime
A denúncia aponta que Lacerda matou os ex-sogros para se vingar do filho da vítima, que havia terminado o relacionamento. De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro, os idosos foram mortos a facadas no sofá onde dormiam, de forma cruel e sem possibilidade de defesa.
Na época do crime, segundo a TV Globo, Felipe Coelho contou em depoimento à polícia que o relacionamento chegou ao fim em abril daquele ano, após um episódio de agressão. Ele relatou que o caso ocorreu em uma festa e que o ex tinha um comportamento agressivo. O influenciador acrescentou também que o militar não aceitava o término do namoro.
Coelho contou ainda que no começo, Lacerda não queria sair do apartamento do Rio até que achasse um local para ficar. Até então, o clima era amigável, tanto que os dele foram visitar o filho, tendo ficado no apartamento onde ocorreu o crime.
Na noite do crime, o influencer foi para uma festa, deixando os pais sozinhos com o ex. Ele chegou a receber mensagens do militar, pedindo que voltasse para casa, pois sua mãe estaria "passando mal". Ao retornar ao apartamento e acender as luzes, o filho se desesperou ao ver os pais já sem vida, deitados em um sofá-cama e cobertos de sangue.