André Mendonça convoca reunião com PF após assumir inquérito sobre Banco Master

Decisões do ministro Dias Toffoli, que pediu para ser retirado do processo, seguem válidas

13 fev 2026 - 17h15
(atualizado às 23h56)
Ministro do STF, André Mendonça
Ministro do STF, André Mendonça
Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), convocou para a tarde desta sexta-feira, 13, uma reunião com delegados da Polícia Federal responsáveis pelas investigações envolvendo o Banco Master.

O encontro foi marcado após Mendonça assumir a relatoria do inquérito que apura suspeitas de fraudes na instituição financeira, que foi liquidada pelo Banco Central do Brasil. A expectativa é que o ministro receba um panorama atualizado das apurações e dos próximos passos do caso.

Publicidade

A definição do novo relator ocorreu na quinta-feira, 12, depois que o ministro Dias Toffoli pediu para deixar o processo. A decisão foi tomada após integrantes da Corte serem informados de que o nome de Toffoli aparece em mensagens encontradas no celular do banqueiro Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master. O aparelho foi apreendido durante uma operação de busca e apreensão.

O elo seria por meio da empresa Maridt Participações, a qual Toffoli integra o quadro societário. Dirigida pelos irmãos do magistrado, a Maridt negociou com um fundo gerido pela empresa Reag, ligada ao Banco Master.

Ao solicitar a saída da relatoria, Toffoli não passou a ser considerado suspeito no inquérito. Segundo o STF, as decisões que ele já havia tomado no caso continuam válidas.

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações