Incêndio destrói confecção de fantasias de carnaval no RJ; há 21 feridos

Incêndio destrói Maximus Confecções, uma das principais fornecedoras de fantasias do Carnaval; cerca de 100 pessoas estavam no galpão quando o fogo começou

12 fev 2025 - 09h33
(atualizado às 11h15)
Incêndio destrói confecção de fantasias de carnaval no RJ; há 7 feridos
Incêndio destrói confecção de fantasias de carnaval no RJ; há 7 feridos
Foto: Reprodução/ TV Globo / Contigo

Um incêndio de grandes proporções destruiu a Maximus Confecções, em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12). A fábrica de fantasias é uma das mais requisitadas por escolas de samba das divisões de acesso do Carnaval carioca.

Bombeiros trabalham no local

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 7h39 e mobilizou diversas equipes, incluindo um grupamento aéreo. Ao todo, mais de 30 viaturas e 90 bombeiros atuam no combate às chamas e no resgate de vítimas. Especialistas em salvamento em altura também foram enviados para a operação.

Publicidade

Feridos e resgates

Até o momento, 17 pessoas foram retiradas do edifício em meio ao incêndio. Pelo menos 21 pessoas se feriram, sendo 12 delas em estado grave. Segundo a TV Globo, cerca de 100 pessoas estavam no galpão quando o fogo começou.

Escola de Samba se pronuncia

O Império Serrano postou uma nota sobre o incêndio que atingiu a fábrica que faz as fantasias para o desfile da escola: "O Império Serrano lamenta profundamente o incêndio que ocorre nas dependências da Maximus Confecções, nesta manhã, em Ramos. Informamos que toda a produção das fantasias do carnaval 2025 do Império Serrano se encontram na fábrica. Neste momento, estamos focados em garantir a segurança de todos os envolvidos neste acidente. Quando tivermos mais informações sobre os danos ocorridos, informaremos."

Incêndio em fábrica de óleo no Rio de Janeiro dura mais de 6 horas; confira

Um incêndio atingiu uma fábrica de óleo combustível localizada na Ribeira, Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro, neste sábado (8).

O incêndio, que teve início por volta das 12h30, gerou uma grande coluna de fumaça preta visível na região. O fogo se espalhou rapidamente, mobilizando 65 bombeiros militares de 15 unidades da corporação, que estão trabalhando incansavelmente para controlar as chamas.

Publicidade
Contigo
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações