Um cachorro de pequeno porte cego e surdo foi resgatado após ficar ilhado na queda d’água da Cascata do Itamaraty, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a operação foi considerada complexa e exigiu técnicas de ancoragem e progressão em correnteza devido à força da água.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Os militares foram acionados no início da noite de quarta-feira, 18. Em imagens divulgadas pela corporação, é possível ver o animal abrigado sobre uma pedra, cercado pela correnteza da cachoeira. Após cerca de uma hora de operação, o cão foi resgatado e levado à margem preso ao corpo de um dos bombeiros.
“A operação complexa exigiu estratégia, precisão e técnica dos militares. Métodos de ancoragem e de progressão em correnteza, com uso de cordas, escadas e outros equipamentos, foram empregados”, informou a corporação.
Participaram do resgate equipes do 15º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), em Petrópolis, e do Grupo de Operações Especiais (GOESP). O animal foi devolvido à tutora sem ferimentos.