Enviamos ao STF alguém que tem Deus no coração, diz Bolsonaro sobre Mendonça

2 dez 2021 - 14h00
(atualizado às 14h07)

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira que, com a aprovação de André Mendonça para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à corte uma pessoa "que tem Deus no coração".

André Mendonça em sabatina no Senado por cadeira no STF
01/12/2021
REUTERS/Adriano Machado
André Mendonça em sabatina no Senado por cadeira no STF 01/12/2021 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Em discurso durante a formatura de sargentos de logística do Exército no Rio de Janeiro, o presidente voltou a se referir ao futuro ministro do Supremo como "terrivelmente evangélico".

Publicidade

"Hoje para mim e para todos os cristãos também é um dia bastante feliz. No dia de ontem conseguimos enviar para o Supremo Tribunal Federal um homem terrivelmente evangélico. Um compromisso nosso de mandar para a Suprema Corte uma pessoa que tem Deus no coração", afirmou Bolsonaro.

A indicação de um evangélico para o STF foi uma promessa de campanha de Bolsonaro, que é católico, para atrair apoio de parlamentares e lideranças evangélicas, que são uma importante base do presidente.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se