URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Minas Gerais: presidente do TRE destaca votação tranquila

A estimativa é que antes da uma hora da madrugada desta segunda-feira os resultados do Estado estejam totalizados

5 out 2014 - 19h02
(atualizado às 19h08)

No final da tarde deste domingo de votação, o desembargador Geraldo Augusto, presidente do TRE de Minas Gerais, fez uma avaliação do processo eleitoral no Estado e afirmou que o movimento foi calmo. “A eleição em Minas Gerais ocorreu de forma tranquila para a população, mas com muito trabalho para o TRE”.

Outro destaque é a substituição integral das cédulas por urnas eletrônicas: esta foi a primeira eleição que não contou com papel. No Estado, foram substituídas 199 urnas, representando 0,4% do total. Na capital Belo Horizonte, foram 45 substituições, representando 1,02%. 

Publicidade

O desembargador falou ainda sobre o grande número de panfletos nas ruas de Belo Horizonte, no dia da votação. “O próprio eleitor, vendo o papel no chão, não vai votar nele, e o candidato perde na urna, seu maior castigo”, analisou. Ele acompanhou a apuração simbólica do primeiro boletim de urna, no Colégio Loyola, na 34ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte.

A estimativa é que antes de uma hora da madrugada da segunda-feira (6) os resultados das 45.779 urnas do Estado já estejam totalizados.

Guia do eleitor

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se