Fuvest divulga 2ª chamada do vestibular 2026; confira resultado da USP

Aprovados devem fazer a primeira parte da matrícula de forma virtual; terceira chamada será publicada em 10 de fevereiro

3 fev 2026 - 13h37
Resumo
A Fuvest divulgou a segunda chamada do vestibular 2026 para a USP, com matrícula online de 4 a 6 de fevereiro e efetivação de 23 a 25 de fevereiro; a próxima chamada será em 10 de fevereiro.
A USP segue como a melhor universidade da América Latina.
A USP segue como a melhor universidade da América Latina.
Foto: TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO / Estadão

O resultado da segunda chamada dos aprovados da Fuvest, vestibular que seleciona estudantes para a Universidade de São Paulo (USP), foi divulgado nesta terça-feira, 3. Os candidatos podem consultar o resultado no site da Fuvest.

Os aprovados nesta chamada deverão fazer a primeira parte da matrícula, de forma virtual, das 8h do dia 4 de fevereiro até as 12h de 6 de fevereiro. Nesta pré-matrícula online, os candidatos precisam preencher os formulários eletrônicos e enviar documentos pedidos. Já a efetivação da matrícula deverá ser feita das 8h de 23 de fevereiro até as 12h de 25 de fevereiro. Caso a efetivação da matrícula não seja realizada, o candidato perde a vaga na USP.

Publicidade

A terceira chamada da Fuvest será publicada em 10 de fevereiro. Candidatos que tenham interesse na lista de espera também devem fazer a manifestação, na Área do Candidato, nos dias 19 e 20 de fevereiro. Serão feitas três convocações a partir dessa lista para ocupar vagas remanescentes.

No Vestibular 2026, a USP oferece 8.147 vagas, sendo 4.888 para candidatos na modalidade Ampla Concorrência; 2.053 vagas reservadas para egressos da escola pública; e 1.206 para pessoas egressas de escolas públicas autodeclaradas negras, de cor preta ou parda, e indígenas. A primeira chamada foi divulgada no dia 23 de janeiro.

As provas da Fuvest foram aplicadas no ano passado. A primeira fase ocorreu no dia 23 de novembro em 32 cidades da Região Metropolitana de São Paulo, do interior e do litoral paulista. Nesta edição, o exame, com 90 questões de múltipla escolha, abordou conteúdos mais voltados a questões ambientais, sociais e econômicas contemporâneas. Entre eles, a demonização da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a politização do carnaval.

A segunda fase ocorreu em 14 e 15 de dezembro do ano passado. Além das questões discursivas, o candidato teve que escolher entre duas propostas de redação: uma dissertativa-argumentativa sobre o tema O perdão é um ato que pode ser condicionado ou limitado e uma carta a uma personagem hipotética que o tivesse acusado falsamente da prática de um ato moralmente reprovável, explicando a razão pelas quais concederia ou não o perdão.

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se