Oferecimento

Menino de 7 anos morre após ser atingido por trave de futebol em escola do PR

Aluno chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos; incidente aconteceu na segunda-feira, 9

10 fev 2026 - 10h45
(atualizado às 11h37)
Menino de 7 anos morre após uma trave de futebol cair sobre a cabeça dele na Escola Municipal Rural Cândido Xavier
Menino de 7 anos morre após uma trave de futebol cair sobre a cabeça dele na Escola Municipal Rural Cândido Xavier
Foto: Google Maps

Um menino de 7 anos morreu após uma trave de futebol cair sobre a cabeça dele na Escola Municipal Rural Cândido Xavier, em Marquinho, cidade no Paraná. O incidente aconteceu no final da tarde de segunda-feira, 9.

Segundo a Prefeitura, a turma do 2º ano do colégio praticava atividades na quadra esportiva da comunidade de Guampará, quando o aluno se pendurou na trave, sofreu uma queda e o objeto atingiu sua cabeça.  

Publicidade

A criança foi socorrida e encaminhada à Unidade de Saúde de Apoio Rural, que fica ao lado da quadra. O aluno ainda estava com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Ainda conforme a Administração municipal, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, acompanhada da equipe pedagógica da rede municipal de ensino, esteve no local para prestar acolhimento e apoio aos familiares do estudante.

A equipe médica da Secretaria de Saúde, a psicóloga e a Polícia Militar também compareceram no local, e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para os procedimentos legais.

"Neste instante de imensa comoção, a Administração Municipal se solidariza com os familiares, colegas, professores e amigos do aluno, rogando a Deus que conforte os corações de todos e renove a esperança diante de uma perda tão irreparável", disse a Prefeitura de Marquinho.

Publicidade

A Polícia Civil do Paraná investiga o caso. "A PCPR ouvirá as autoridades da escola, além dos responsáveis pela criança, para esclarecer o caso", informou.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se