Tulianne, influenciadora digital e filha do ex-jogador Túlio Maravilha, explicou nesta sexta-feira, 6, porque seus pais preferiram que ela se matriculasse em uma universidade privada - apesar de ela ter sido aprovada em duas das principais instituições públicas do Rio de Janeiro, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
Em vídeo publicado nas redes sociais, Tulianne conta que passou em Nutrição na UFRJ e em Odontologia na Uerj, mas que ainda assim os pais dela preferiram que ela se matriculasse em uma faculdade particular.
No vídeo, Christiane, mãe da jovem, afirma que a escolha se deu por valores. "A gente não permite que a Tulianne e nossos filhos vão para uma federal. É que a gente quer manter os nossos valores familiares. A universidade particular se alinha mais aos nossos pensamentos e aos nossos princípios", diz.
Já Túlio, ídolo do Botafogo, cita questões de deslocamento e violência urbana, além da estrutura física da universidade. "Dependendo do trânsito fica quase uma hora, uma hora e meia, duas horas (para chegar na UFRJ). Tem que passar ali na linha amarela, vermelha, é uma zona de perigo, né? Muitos conflitos. E a federal, infelizmente, está bem precária. Tem greve várias vezes, vários meses parados. Está caindo aos pedaços, infelizmente", afirma.
A própria Tulianne diz no vídeo estar feliz com a decisão, já que a vaga poderia ir para alguém que "realmente precisa". "Vou deixar para quem não tem condições de pagar uma faculdade particular. Eu estou encantada com a minha faculdade, os meus pais já foram ver. A faculdade privada é realmente um sonho", comenta. Ela não menciona qual é a instituição onde vai estudar.
Tulianne tem 18 anos e já conta com 326 mil seguidores no Tiktok e 68 mil no Instagram, onde faz publicações principalmente sobre exercícios físicos, estudo e "estilo de vida". Túlio Maravilha tem outros quatro filhos, dos quais um é gêmeo de Tulianne.