Encontrar um equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional é o sonho de todo mundo. Mas nem sempre é fácil combinar essas duas áreas satisfatoriamente. Essa circunstância, no entanto, é facilitada em países desenvolvidos. Isso porque, geralmente, esses países apresentam políticas governamentais e culturas empresariais que priorizam o bem-estar dos funcionários, resultando em uma maior qualidade de vida geral.
A Remote.com, uma plataforma de tecnologias de recursos humanos, preparou um ranking mostrando quais são os países que se destacam com melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Mas, por incrível que pareça, não é a Holanda nem a Espanha que lideram o ranking: o país que está em primeiro lugar nessa lista é a Nova Zelândia.
Nova Zelândia lidera o ranking de melhor equilíbrio entre trabalho e vida pessoal
Segundo o levantamento da Remote.com, a Nova Zelândia ocupa o topo do ranking de melhor equilíbrio entre trabalho e vida pessoal por reunir um conjunto de fatores que favorecem a conciliação entre carreira e rotina. O país possui jornadas de trabalho mais curtas, políticas de proteção ao empregado e uma cultura que valoriza o tempo livre.
Um dos principais destaques é a flexibilidade. Muitas empresas adotam modelos híbridos ou horários ajustáveis, permitindo que os profissionais programem a agenda de acordo com sua vida pessoal. Além disso, a legislação do país prevê férias generosas, licenças bem estruturadas e incentivos para o descanso, porque ...
Matérias relacionadas
Google Workspace com IA: como otimizar planilhas e análises de dados com comandos simples no Sheets
"Help me Write" e mais: o Google Workspace usa IA para redigir seus e-mails e documentos em segundos