URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Papa Francisco e Grande Imã de Al Azhar assinam histórica Declaração de Abu Dhabi em nome da paz mundial e do convívio

5 fev 2019 - 10h00

Sua Santidade o Papa Francisco e Sua Eminência o Grande Imã de Al Azhar, o Dr. Ahmed At-Tayyeb, assinaram nos Emirados Árabes Unidos a histórica Declaração de Abu Dhabi, um documento que evoca a fraternidade humana.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190205005508/pt/

Publicidade

Pope Francis and Grand Imam of Al Azhar Sign Historic Abu Dhabi Declaration for World Peace and Living Together (Photo: AETOSWire)

O "Documento sobre a fraternidade humana pela paz mundial e pelo convívio" busca incentivar relacionamentos mais intensos entre as pessoas para promover a coexistência entre os povos e enfrentar o extremismo e seus impactos negativos.

A cerimônia de assinatura foi realizada na presença de Sua Alteza o Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos, primeiro-ministro e governante de Dubai, e de Sua Alteza o Xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vice-comandante supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos; o evento contou também com a presença de mais de 400 líderes religiosos.

Além disso, durante a cerimônia, Sua Alteza o Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum apresentou o primeiro "Prêmio Fraternidade Humana — De Dar Zayed", entregue conjuntamente ao Papa Francisco e ao Grande Imã.

Publicidade

A homenagem foi concedida ao Dr. Ahmed At-Tayyeb em reconhecimento por seu firme posicionamento em defesa da moderação, da tolerância e de valores globais, e por sua rejeição veemente ao extremismo radical.

Por sua fez, o Papa Francisco é um reconhecido defensor da tolerância e da superação das diferenças, e também por sua determinada convocaçãoà busca da paz e da fraternidade entre a humanidade, e o prêmio reconhece seu compromisso e ação permanentes.

Em um discurso proferido antes de assinar a Declaração de Abu Dhabi, o Papa Francisco afirmou que "o ódio e a violência" em nome de Deus são injustificáveis, valorizando também o valor da educação para a redução de conflitos.

Já o Dr. Ahmed At-Tayyeb, um dos mais proeminentes líderes islâmicos do mundo, convocou os muçulmanos a protegerem as comunidades cristãs do Oriente Médio e os muçulmanos do Ocidente a se integrarem a suas comunidades.

Publicidade

"Vocês são parte desta nação… Vocês não são minorias", declarou em seu discurso realizado durante a cerimônia.

A cerimônia foi parte do Encontro pela Fraternidade Humana mais amplo, evento organizado pelo governo dos Emirados Árabes Unidos que testemunhou a primeira visita papal da históriaàpenínsula Arábica.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190205005508/pt/

Publicidade

Contato:

APCO Worldwide

Aurelien Raspiengeas, +971528127814

araspiengeas@apcoworldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações