NHL adia partidas por conta de casos de Covid-19 nos Estados Unidos

Para não ter que interromper a temporada, liga de hóquei da América do Norte proíbe viagens internacionais e exige testes diários de Covid-19 até 1º de janeiro

21 dez 2021 - 13h00

Para evitar problemas maiores, a NHL, liga de hóquei no gelo da América do Norte, decidiu adiar os jogos entre times de países diferentes (Estados Unidos e Canadá) em razão do rápido crescimento de casos de Covid-19, em especial da variante Omicron. Além disso, a National Hockey League também obrigou que as equipes testem seus atletas diariamente pelo menos até o dia 1º de janeiro.

NHL teve partidas adiadas devido a explosão de casos da varianteOmicron (Foto: AFP)
NHL teve partidas adiadas devido a explosão de casos da varianteOmicron (Foto: AFP)
Foto: Lance!

Outra medida encontrada pela NHL foi cancelar todos os eventos que contariam com atletas de mais de duas equipes, como, por exemplo, alguns festejos de fim de ano. Desde o último sábado, mais de 30 jogos já foram adiados ou entrarão nesse bolo por conta dessa nova medida.

Publicidade

"Continuaremos a jogar o cronograma da temporada regular de 2021-2022. Embora tenha havido um aumento recente nos resultados positivos do teste covid entre jogadores, treinadores e equipes de hóquei, tem havido um baixo número de casos positivos que resultaram em sintomas preocupantes ou doenças graves", disse a NHL, em nota conjunta com a NHLPA, que é a liga de jogadores profissionais da modalidade.

Jogos de Inverno?

Em outro trecho da nota, a NHL fala sobre a possibilidade de não liberar jogadores para os Jogos de Inverno, que serão em fevereiro de 2022, em Pequim, na China.

"Com a contínua incerteza causada pela pandemia, a NHL e a NHLPA estão discutindo ativamente a questão da participação do jogador da NHL nos Jogos Olímpicos de Inverno e esperam estar em posição de anunciar uma determinação final em nos próximos dias", completou o documento.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações