Suspeito joga mala de dinheiro de apartamento durante ação da PF

Batida se deu no âmbito de operação sobre Banco Master e Rioprevidência

11 fev 2026 - 12h09
(atualizado às 15h11)

Um homem suspeito lançou uma mala com dinheiro pela janela de um apartamento em Balneário Camboriú (SC), nesta quarta-feira (11), no momento em que agentes da Polícia Federal (PF) chegaram ao prédio para cumprir mandados de busca e apreensão no âmbito das apurações sobre desdobramentos do esquema relacionado ao Banco Master.

Protesto em São Paulo contra o Banco Master
Protesto em São Paulo contra o Banco Master
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

De acordo com relatos de testemunhas, os policiais federais conseguiram recuperar o dinheiro arremessado pelo suspeito, que estava no imóvel alvo da operação Barco de Papel.

Publicidade

As medidas foram autorizadas pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, com base em indícios de obstrução de investigações sobre as ligações entre a Rioprevidência e o Banco Master, instituição que foi liquidada extrajudicialmente no ano passado, após a descoberta de uma série de fraudes.

Segundo a PF, entre 2023 e 2024, a Rioprevidência teria investido cerca de R$ 970 milhões no Master.

No âmbito do mesmo inquérito, a Justiça Federal já havia determinado, no dia 3 de fevereiro, a prisão do ex-presidente da Rioprevidência Deivis Marcon Antunes, em Itatiaia (RJ).

As ações desta quarta foram realizadas em apartamentos dos municípios catarinenses de Balneário Camboriú e Itapema, cujo proprietário seria Marcon Antunes. 

Publicidade
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se