O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) informou que está cancelada a Ordem do Dia da sessão deliberativa do plenário da Câmara que estava prevista para esta quarta-feira, 11.
Otoni fez o comunicado ao dar início aos discursos parlamentares no plenário no início da tarde, na posição de presidente da sessão. Segundo ele, a orientação foi do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
"Por orientação da Mesa Diretora e da presidência desta Casa, está suspensa, está cancelada a Ordem do Dia por falta de acordo nas matérias que seriam apreciadas por esta Casa no dia de hoje", declarou o presidente da sessão, no plenário.
Estava na pauta desta quarta o projeto de lei que altera o regimento da Câmara para permitir que os membros efetivos da Mesa Diretora possam fazer parte de liderança e de comissões permanentes e temporárias.
Também havia um projeto que dispõe sobre as penalidades relativas à comercialização de combustíveis e biocombustíveis. Outro item na pauta obriga a divulgação do serviço Ligue 180 em notícias e informações relativas à violência contra a mulher veiculadas em qualquer meio de comunicação.
Havia ainda dois requerimentos de urgência, um sobre a criação da Superintendência de Mercados Digitais no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), e outro sobre a criação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Turismo (Senatur).