TSE vai investigar se atos de 7/9 foram financiados

Jair Bolsonaro participou de manifestações que tiveram pauta antidemocráticas

15 set 2021 - 12h15
(atualizado às 12h39)

Luís Felipe Salomão, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, decidiu investigar se existiu financiamento dos atos realizados em 7 de setembro. Caso a suspeita se mostre acertiva, o objetivo é descobrir quem pagou para a realização das manifestações. A informação é da GloboNews.

Presidente Jair Bolsonaro discursa para apoiadores em Brasília
07/09/2021
Alan Santos/Presidência/Divulgação via REUTERS
Presidente Jair Bolsonaro discursa para apoiadores em Brasília 07/09/2021 Alan Santos/Presidência/Divulgação via REUTERS
Foto: Reuters

Além disso, Salomão quer investigar se as manifestações do feriado da Independência configuram campanha eleitoral antecipada. O presidente Jair Bolsonaro marcou presença nos atos e fez discursos atacando a democracia e os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Publicidade

De acordo com a declaração de fontes para a GloboNews, essa decisão do corregor-geral é importante e representam a primeira consequência judicial dos atos. 

Abuso de poder econômico e político, uso indevido dos meios de comunicação social, corrupção, fraude, condutas vedadas a agentes públicos, e propaganda extemporânea (antecipada), em relação aos ataques contra o sistema eletrônico de votação e à legitimidade das eleições do próximo ano agora são alvo de apuração. 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se