José Dirceu é diagnosticado com linfoma após internação em hospital de São Paulo

Ex-ministro da Casa Civil está com quadro clínico estável, segundo hospital

15 mai 2026 - 17h24
(atualizado às 18h10)
Ex-ministro está internado desde o dia 10 de maio
Ex-ministro está internado desde o dia 10 de maio
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi diagnosticado com linfoma após passar por uma bateria de exames no Hospital Sírio-Libanês. A informação foi divulgada pela instituição médica nesta quinta-feira, 15, por meio de nota.

Segundo o hospital, Dirceu foi internado no último dia 10 de maio para a realização de exames gerais. Durante a investigação clínica, os médicos identificaram um quadro de linfoma, tipo de câncer que afeta o sistema linfático, responsável pela defesa do organismo.

Publicidade

"Ele se encontra em boas condições clínicas e permanecerá internado para iniciar o tratamento específico", informou o hospital.

Ainda de acordo com a nota, o ex-ministro está sob os cuidados do cirurgião Raul Cutait, do cardiologista Roberto Kalil e do hematologista Celso Arrais.

Ainda em março, José Dirceu anunciou sua pré-candidatura a deputado federal por São Paulo. O político foi ministro da Casa Civil entre 2003 e 2005.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se