"Conversa muito boa", diz Trump sobre ligação a Bolsonaro

"Concordamos que Brasil e Estados Unidos vão trabalhar juntos em Comércio, na Defesa e em tudo o mais", disse o presidente americano

29 out 2018 - 10h42
(atualizado às 11h15)

Por meio de sua conta no Twitter, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou a conversa que teve neste domingo, 28, por telefone com o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL).

Donald Trump telefonou para o presidente eleito Jair Bolsonaro na noite de domingo (28) após o resultado das eleições
Donald Trump telefonou para o presidente eleito Jair Bolsonaro na noite de domingo (28) após o resultado das eleições
Foto: Carlos Barria / Reuters

"Tive uma conversa muito boa com o novo presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, que ganhou a disputa com uma margem substancial", escreveu Trump. "Nós concordamos que Brasil e Estados Unidos vão trabalhar juntos em Comércio, na Defesa e em tudo o mais! Ligação excelente, o parabenizei!", disse o líder americano.

Publicidade

Na noite de domingo, Bolsonaro já havia anunciado que Trump foi um dos líderes que o telefonou para parabenizá-lo pela vitória.

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, afirmou, também no domingo à noite, que os dois demonstraram forte interesse de trabalhar "lado a lado".

"O presidente Trump ligou ao presidente eleito Bolsonaro nesta noite para parabenizar ele e o povo brasileiro pelas eleições de hoje (domingo). Os dois expressaram um forte compromisso de trabalhar lado a lado para melhorar as vidas dos povos dos Estados Unidos e do Brasil e, como líderes regionais, das Américas", afirmou Sarah.

Veja também

Primeiro pronunciamento de Jair Bolsonaro, eleito presidente do Brasil
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se