O deputado Hélio Lopes (PL-RJ) acampou em frente ao STF com fita na boca, afirmando estar em "jejum de silêncio" em protesto contra medidas judiciais envolvendo Jair Bolsonaro e alegando falta de democracia no Brasil.
O deputado federal bolsonarista Hélio Lopes (PL-RJ) resolveu montar um 'acampamento' em frente à sede do Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). Com um pedaço de fita colado à boca, o parlamentar afirmou nas redes que faz um 'jejum de silêncio'.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em carta aberta divulgada em seu perfil no Instagram, o parlamentar afirmou que o Brasil "não é mais uma democracia" e que a manifestação é um ato individual de indignação.
O protesto de Hélio Lopes, segundo o próprio, se dá também contra as medidas judiciais impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem ele se referiu como 'irmão': "Não precisa gostar de Bolsonaro para ver como esse homem é perseguido.
Sentado em frente à barraca, Lopes permaneceu em silêncio, apontando para uma placa com trechos da Constituição e lendo passagens bíblicas, enquanto apoiadores transitavam pelo local.
A Polícia Militar acionou a Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do DF para avaliar a retirada do acampamento, uma vez que a ocupação da área é proibida desde os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.