Bolsonaro deve ter alta hospitalar "nos próximos dias", aponta boletim

Ex-presidente está internado desde 13 de abril quando foi submetido a uma cirurgia de desobstrução intestinal

3 mai 2025 - 13h39
(atualizado às 20h31)
Bolsonaro deve ter alta hospitalar "nos próximos dias", aponta novo boletim médico
Video Player

Jair Bolsonaro tem previsão para receber "alta hospitalar nos próximos dias", segundo boletim médico divulgado neste sábado pelo hospital DF Star, em Brasília, onde o ex-presidente se recupera desde o dia 13 de abril quando foi submetido a uma cirurgia de desobstrução intestinal.

Segundo o comunicado, o ex-presidente manteve-se estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada. Conforme a nota, ele ainda seguiu com boa aceitação da dieta pastosa e mantém a programação para dieta por via oral, com "suspensão da nutrição parenteral (endovenosa) hoje (sábado)".

Publicidade

O ex-presidente também segue "intensificando diariamente a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa".

Jair Bolsonaro (PL) após retirada de sonda nasogástrica.
Jair Bolsonaro (PL) após retirada de sonda nasogástrica.
Foto: @FlavioBolsonaro via X (antigo Twitter) / Estadão

"Permanece a orientação de restrição de visitas, com previsão de alta hospitalar nos próximos dias", conclui o boletim médico, que não precisou prazo para que a saída do ex-presidente do hospital ocorra.

Na quinta, Bolsonaro fez uma convocação para que parlamentares e simpatizantes compareçam a um ato, marcado para a tarde da próxima quarta-feira, dia 7, na Torre de TV em Brasília em defesa da anistia dos condenados pelos atos do 8 de janeiro.

Aliados do ex-presidente -- que se tornou réu por tentativa de golpe de Estado em julgamento realizado pelo Supremo Tribunal Federal em março -- buscam articular no Congresso a aprovação de uma proposta para garantir uma ampla anistia e que beneficiaria também o próprio Bolsonaro.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações