Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou na última semana a pré-candidatura à Presidência da República. Ele afirma que foi escolhido pelo pai, Jair Bolsonaro, para concorrer nas eleições de 2026, após boatos de que o ex-presidente nomearia a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro para a disputa eleitoral.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O senador afirmou que Bolsonaro tomou essa decisão em um momento de pressão para que ele nomeasse um pré-candidato à presidência para unificar a direita brasileira e analisa que foi o escolhido pela trajetória que tem na política.
"Por três vezes, ele havia dito que eu seria o candidato, que ele tem confiança em mim, que estou preparado. Fui parlamentar por quatro mandatos como deputado no Rio. Sou advogado, sou formado em empreendedorismo e novos negócios, sou formado em políticas públicas de governo e, nos quatro anos que estive ao lado do meu pai na Presidência da República, deu para aprender muita coisa com os erros e com os acertos", disse Flávio em entrevista ao canal no YouTube Leo Dias TV.
Flávio também garante que o nome dele como pré-candidato não causou nenhuma fissura na família e afirma ter uma boa relação com a ex-primeira dama. "Sou o filho que mais me dou bem com a Michelle. Não tenho problema nenhum. Acho que ela é uma peça importantíssima."
Ele também disse que não pretende colocar Michelle para concorrer na chapa com ele. "Seria um desperdício, já tem um Bolsonaro na chapa."