Após reunião, Trump deseja feliz aniversário a Lula, que agradece; veja

Republicano chamou o brasileiro de 'cara muito vigoroso' depois do encontro entre os dois

27 out 2025 - 10h55
(atualizado às 12h39)
Resumo
Donald Trump parabenizou Lula por seu aniversário de 80 anos após reunião entre os dois líderes, enquanto Lula agradeceu a mensagem e destacou otimismo com possíveis negociações futuras.
Trump elogia reunião e parabeniza Lula por aniversário; presidente agradece
Video Player

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desejou feliz aniversário ao presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que completa 80 anos nesta segunda-feira, 27. A bordo do avião presidencial norte-americano, enquanto seguia para o Japão, Trump comentou sobre o encontro que teve com Lula e aproveitou para deixar as felicitações.

"Nós tivemos uma boa reunião e eu quero desejar a ele feliz aniversário. É aniversário dele hoje, sabia? Ele é um cara muito vigoroso, na verdade. Eu fiquei muito impressionado. Mas hoje é aniversário dele. Então, feliz aniversário, faça ele receber minha mensagem, por favor", disse Trump a jornalistas. 

Publicidade

Também em agenda na Ásia, mas na Malásia, Lula foi questionado pela imprensa se ele recebeu a felicitação de Trump. "Eu agradeço a mensagem, só vocês que não me deram presente", disse o petista, brincando com os jornalistas brasileiros. Mais cedo, Lula foi recebido com um coro de Happy Birthday ("feliz aniversário", na tradução para o português), entoado por jornalistas estrangeiros

Sobre o encontro com o republicano, Lula se mostrou otimista com as negociações. Ele confessou que não esperava fechar um acordo em apenas uma reunião, mas sente que estabeleceu uma "régua de negociação" a ser seguida. 

O brasileiro complementou que equipes montadas por cada governo vão fazer a negociação, mas os dois presidentes também estarão em comunicação constante. 

"Ele [Trump] tem o meu telefone, eu tenho o telefone dele. Nós vamos colocar nossas equipes para negociar. A minha equipe é de alto nível. É o  [Geraldo] Alckmin, o [Fernando] Haddad e o Mauro Vieira. E nós queremos negociar", disse.

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se