RS: hospital se desculpa e promete apurar sequestro de bebê

25 jun 2014 - 18h12
(atualizado às 18h23)
A recém-nascida Bárbara com sua mãe no hospital Santa Casa
A recém-nascida Bárbara com sua mãe no hospital Santa Casa
Foto: Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre / Divulgação

O Hospital Santa Casa de Porto Alegre emitiu um pedido público de desculpas na tarde desta quarta-feira referente ao caso do sequestro de uma bebê recém-nascida na noite de ontem. Bárbara, então com somente 27 horas de vida, foi sequestrada por volta das 16h dessa terça.

Publicidade

Na nota, o hospital "expressa publicamente suas desculpas" à família e promete apurar o caso. Segundo a instituição, o sequestro ocorreu entre 16h e 16h20, durante o horário de visitação na maternidade da Santa Casa, período em que há "considerável circulação de pessoas naquele ambiente".

Na noite de ontem, a polícia divulgou uma foto em que mostrava uma mulher levando Bárbara em um manto e entrando em um táxi. A sequestradora, que seria uma mulher com cinco filhos, foi encontrada e presa pela polícia no início da madrugada de hoje. Após resgatar o bebê, a polícia o encaminhou ao hospital e ao retorno da mãe. A recém-nascida passa bem.

A suspeita, Luciana Soares Brito, 39 anos, foi presa em flagrante na casa do irmão, na zona sul da capital gaúcha, e foi levada para a 17ª Delegacia de Porto Alegre. Ela foi ouvida e depois encaminhada à Penitenciária Feminina Madre Pelletier.

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações