Homem morre após ser atingido por barra de supino em academia; vídeo mostra momento

Vítima foi atingida por uma barra enquanto realizava o exercício em uma academia em Olinda (PE)

3 dez 2025 - 16h39
(atualizado em 4/12/2025 às 09h54)
Resumo
Homem de 55 anos morre após ser atingido por barra de supino em academia em Olinda (PE); caso foi registrado como morte acidental e é investigado pela Polícia Civil.
Homem morre após ser atingido por barra de supino em academia em Olinda (PE)
Video Player

Um homem morreu após ser atingido por uma barra enquanto realizava um exercício em uma academia em Olinda (PE). Ronald José Salvador Montenegro, de 55 anos, sofreu o impacto do equipamento no tórax. Ele chegou a receber atendimento inicial dos funcionários do local e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Doce, mas não sobreviveu. A Polícia Civil está apurando o ocorrido.

O acidente ocorreu na segunda-feira, 1º, na RW Academia, e foi registrado por uma câmera de segurança. Nas imagens, Ronald aparece executando o supino reto com barra livre, quando o peso escapa de suas mãos e atinge seu peito. Logo em seguida, ele ainda consegue se levantar, porém cai no chão alguns segundos depois.

Publicidade
Ronald José Salvador Montenegro sofreu o impacto do supino no tórax, chegou a ser socorrido, mas não resistiu
Ronald José Salvador Montenegro sofreu o impacto do supino no tórax, chegou a ser socorrido, mas não resistiu
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A academia publicou, em suas redes sociais, uma nota de pesar na qual afirmou se solidarizar com o falecimento do aluno. Segundo o estabelecimento, toda a equipe prestou atendimento imediato, acionando prontamente o socorro especializado. No entanto, apesar de todos os esforços, ele não resistiu. 

"Transmitimos aos seus familiares e amigos nossas mais sinceras condolências, desejando força e conforto neste momento de dor incomensurável. Ronald José Salvador sempre será lembrado com respeito e carinho por todos que fizeram parte de sua trajetória em nossa comunidade", disse a RW Academia.

A instituição acrescentou que permanece totalmente à disposição para oferecer qualquer apoio necessário à família, auxiliando no que estiver ao seu alcance neste momento.

A Polícia Civil de Pernambuco informou ao Terra que, por meio da Delegacia de Rio Doce, registrou, nesta terça-feira, 2, a morte acidental do aluno.

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se