vc repórter: prefeitura inicia reparo de danos em Bombinhas

24 abr 2009 - 16h18

Uma das cidades mais afetadas pelas chuvas que atingiram nesta semana o Estado de Santa Catarina, Bombinhas começou nesta sexta-feira a se recuperar. Máquinas da prefeitura desobstruíram dois acessos que haviam sido interrompidos pelo desmoronamento de encostas.

Para os trabalhos de recuperação estão mobilizados 50 funcionários em bombinhas (SC)
Para os trabalhos de recuperação estão mobilizados 50 funcionários em bombinhas (SC)
Foto: Fabrício Jachowicz / vc repórter

As ligações ao bairro Mariscal e o acesso alternativo entre Bombinhas e o município de Porto Belo estão liberados ao trânsito. Os moradores do bairro Canto Grande, onde uma ponte foi arrastada pela força das águas, ainda utilizam uma via alternativa. A recuperação da ponte deve levar algumas semanas.

Publicidade

Para os trabalhos de recuperação estão mobilizados 50 funcionários municipais das secretarias de Obras, de Planejamento e da Assistência Social. Cerca de cem pessoas foram afetadas diretamente pelas chuvas e precisaram deixar suas casas temporariamente. Duas casas foram completamente destruídas e uma atingida de forma parcial.

O município precisa de doações de alimentos, produtos de limpeza, colchões e cobertores para os atingidos. Roupas já chegaram em quantidade suficiente, segundo a prefeitura.

Em Santa Catarina, a Defesa Civil contabilizou 3.333 desalojados e 206 desabrigados em dez municípios do Litoral catarinense devido às chuvas.

O internauta Fabrício Jachowicz, de Bombinhas (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações