Sobrevoo de caças da FAB trinca vidros do Palácio do Planalto

2 jul 2012 - 16h31

A onda de choque causada pelo sobrevoo de dois caças da Força Aérea Brasileira (FAB), no domingo, deixou 28 vidros trincados e causou a queda de uma luminária no Palácio do Planalto. O levantamento dos estragos foi divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria Geral da Presidência, que enviará um relatório à Aeronáutica. Não há informações sobre danos no gabinete da presidente Dilma Rousseff, localizado no terceiro andar.

Vídeo mostra momento em que caças da FAB quebram fachada do STF
Video Player

As manobras, durante a cerimônia de troca da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes, destruíram vidros da fachada do Supremo Tribunal Federal (STF). Ninguém ficou ferido.

Publicidade

Em nota, a FAB informou que as pessoas e instituições que tiveram prejuízo material em razão do sobrevoo devem entrar em contato com o Sexto Comando Aéreo Regional para que seja providenciado o reparo. Os contatos podem ser feitos pelo e-mail ouvidoria.comar6@fab.mil.br e pelo telefone 61-3365 2598.

De acordo com a FAB, os danos foram causados por volta das 10h20, em função de uma onda de choque gerada pela passagem de duas aeronaves Mirage 2000. A Aeronáutica vai apurar o incidente e arcar com os prejuízos causados pelo sobrevoo.

Na cerimônia, realizada mensalmente, a bandeira do Brasil da Praça dos Três Poderes é substituída. O evento atrai o público para assistir a apresentações da FAB, da Esquadrilha da Fumaça e da banda da Marinha.

Com informações da Agência Brasil.

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se