Rodízio de veículos em SP vale nesta quinta-feira, 10 de julho

Esquema de tráfego municipal foi suspenso no feriado de 9 de julho, mas retomado nesta quinta, quem tem placa com final 7 ou 8 não pode circular nos horários de pico

10 jul 2025 - 07h31
(atualizado às 08h16)

O rodízio de carros em São Paulo volta a valer nesta quinta-feira, 10, após uma pausa para o feriado estadual de Dia da Revolução Constitucionalista de 1932. Conforme a regra estabelecida pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), automóveis e caminhões com final de placa 7 ou 8 não podem circular às quintas-feiras das 7h às 10h e das 17h às 20h no minianel do centro expandido da cidade.

Já nas vias limítrofes do minianel, como as duas marginais e a Avenida dos Bandeirantes, a restrição vale somente para os automóveis. Caminhões ficam livres para circular em qualquer horário nessas vias, conforme a regra do rodízio, contanto que respeitem as demais regulamentações de restrição ao seu trânsito.

Publicidade
Marginal Tietê faz parte da região de rodízio de carros em São Paulo.
Marginal Tietê faz parte da região de rodízio de carros em São Paulo.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão / Estadão

O esquema municipal de tráfego existe desde 1997 e tem como objetivo desafogar o trânsito na capital de segunda a sexta-feira, quando há maior circulação de veículos. Para consultar quais são as vias em que vale o rodízio, acesse o site da CET.

Confira as placas proibidas de circular no centro expandido de São Paulo em cada dia da semana

  • Segunda-feira: 1 e 2;
  • Terça-feira: 3 e 4;
  • Quarta-feira: 5 e 6;
  • Quinta-feira: 7 e 8;
  • Sexta-feira: 9 e 0.

O horário de proibição em todos esses dias é das 7h às 10h e das 17h às 20h. Aos feriados, assim como nos fins de semana, a circulação na cidade é livre.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se