URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Rio registra nessa terça a temperatura mais elevada do ano

28 dez 2016 - 07h47
(atualizado às 07h51)
Movimentação de banhistas na praia do Leblon, no Rio de Janeiro (RJ) nessa terça-feira (27).
Movimentação de banhistas na praia do Leblon, no Rio de Janeiro (RJ) nessa terça-feira (27).
Foto: Wagner Maia/Futura Press

Com termômetros marcando mais de 42ºC, a cidade do Rio de Janeiro teve nessa terça-feira (27) o dia mais quente do ano. Segundo informou o Alerta Rio, serviço de meteorologia da prefeitura carioca, a temperatura em Guaratiba, bairro da zona oeste da cidade, era de 42,3°C por volta das 13h15, a mais alta registrada ao longo de 2016.

A sensação térmica chegou a 47,7°C em Guaratiba. Essa marca só foi superada pela sensação térmica de 49,3ºC, registrada no dia 11 deste mês, na estação de medição Barra da Tijuca/Riocentro, também na zona oeste da cidade.

Publicidade

De acordo com a meteorologista Juliana Hermsdorff, do Alerta Rio, a previsão é de que o calor continue. "Nós estamos com um sistema de alta pressão atuando no município do Rio, e junto a uma massa de ar quente, que já está há alguns dias sobre a cidade. Por isso, as temperaturas estão elevadas e a sensação térmica também", explicou.

O clima no Rio ainda vai continuar quente e abafado nos próximos dias, mas talvez na quinta-feira (29), as temperaturas caiam um pouco. "Ao longo da semana, há chances de pancadas de chuva isoladas, principalmente na quinta e na sexta-feira, mas o calor não vai ceder", previu a meteorologista.

Para a virada do ano, Juliana Hermsdorff disse que a possibilidade de chuva é remota. "Principalmente na hora do Réveillon. A tendência para sábado é de temperaturas elevadas e pouquíssimas chances de pancadas de chuva, que, se ocorrerem, serão à tarde e no início da noite", considerou.

A previsão para esta quarta-feira (28), no Rio de Janeiro, é de temperatura máxima de 42°C e mínima de 24°C, com céu claro a parcialmente nublado e sem chuva. O forte calor e o mar de águas mornas e cristalinas, devido à falta de chuva, têm lotado as praias cariocas de moradores da cidade e de turistas, não só durante o dia mas também depois do pôr do sol.

Publicidade

(Com infomações da repórter Nanna Põssa, do Radiojornalismo da EBC)

Agência Brasil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se