Rifa ilegal sorteava armas de fogo na zona sul de SP; polícia prende suspeito

Homem de 36 anos usava cartelas de rifas e aplicativos de mensagem para vender o armamento ilegalmente

28 mar 2024 - 11h10
(atualizado às 11h32)
Armas apreendidas por equipes do Deic após investigação de comércio ilegal; suspeito preso vendia o armamento pela internet
Armas apreendidas por equipes do Deic após investigação de comércio ilegal; suspeito preso vendia o armamento pela internet
Foto: Divulgação/ SSP / Estadão

Um homem, de 36 anos, foi preso uma casa no Jardim Monte Azul, na zona sul de São Paulo, suspeito de realizar rifas para sortear ilegalmente pistola, revólver e até fuzil de forma ilegal, com negociações via internet e pagamentos por transferências bancárias.

Investigação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil, identificou que o suspeito usava aplicativos de mensagens para divulgar a venda das rifas, e com a confirmação do comércio ilegal e criminoso, os agentes solicitaram à Justiça mandado de busca e apreensão nos endereços ligados a ele.

Publicidade

Foram encontradas três pistolas, 143 munições e 121 cartelas de rifas. Todo material foi apreendido. O homem foi encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como comércio ilegal de arma de fogo e cumprimento de mandado de busca e apreensão, na 1ª Disccpat, do Deic.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se