'Ponto cego' dificulta rastreio de suspeitos em caso de mulheres mortas em praia na Bahia

As três mulheres saíram para passear com um cachorro em Ilhéus, no sul da Bahia; o animal foi encontrado vivo, amarrado junto a elas

25 ago 2025 - 09h41
(atualizado às 10h18)
Resumo
Três mulheres foram encontradas mortas em um matagal, considerado "ponto cego" para câmeras, em Ilhéus (BA); a polícia investiga o caso com exames periciais, análise de imagens e denúncias anônimas.
Na montagem, da esquerda para direita, Alexsandra Suzart, Maria Helena Bastos e Mariana Bastos
Na montagem, da esquerda para direita, Alexsandra Suzart, Maria Helena Bastos e Mariana Bastos
Foto: Reprodução/Instagram/@appisindicato

O matagal em que os corpos de três mulheres foram encontrados no bairro Jardim Atlântico, em Ilhéus, no sul da Bahia, é um "ponto cego" que tem dificultado o rastreio de suspeitos, segundo a Polícia Civil. Até o momento, quatro pessoas foram interrogadas e encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passaram por exames periciais para identificação criminal, análise genética, confronto de digitais e exame de lesões.

Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41 anos, sua filha, Mariana Bastos da Silva, de 20 anos, e a amiga Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, foram encontradas mortas no dia 15 de agosto. Elas estavam desaparecidas desde o dia anterior, quando saíram para passear com um cachorro. O animal foi encontrado vivo, amarrado a uma árvore, próximo aos corpos. 

Publicidade

Ainda de acordo com a Polícia Civil, uma força-tarefa foi criada para elucidar o crime. A expectativa é de que, ao serem concluídos, os laudos serão fundamentais para o avanço das investigações. Nenhuma testemunha ocular foi identificada ainda. 

Mesmo com o ponto cego, a polícia está analisando imagens de 15 de câmeras de segurança da região. Familiares e pessoas próximas das vítimas também já foram ouvidas. Informações que possam contribuir com as investigações podem ser repassadas de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações