Quem são as mulheres encontradas mortas após saírem para passear em destino turístico na Bahia

Elas haviam ido caminhar cachorro na praia em Ilhéus quando foram mortas a facadas

18 ago 2025 - 11h28
(atualizado às 11h50)
Resumo
Três mulheres, sendo duas professoras e uma estudante universitária, foram encontradas mortas em Ilhéus, na Bahia, após desaparecerem na Praia dos Milionários; as autoridades ainda investigam o caso e não houve prisões.
Na montagem, da esquerda para direita, Alexsandra Suzart, Maria Helena Bastos e Mariana Bastos
Na montagem, da esquerda para direita, Alexsandra Suzart, Maria Helena Bastos e Mariana Bastos
Foto: Reprodução/Instagram/@appisindicato

Das três mulheres que foram encontradas mortas em Ilhéus, cidade localizada no sul da Bahia, no sábado, 16, duas eram professoras da rede municipal de ensino. A outra era uma estudante universitária. 

As vítimas estavam desaparecidas desde a sexta-feira, 15, quando saíram para passear com um cachorro, na Praia dos Milionários, uma das mais buscadas por turistas na região. Até o momento, ninguém foi preso pelo crime. 

Publicidade

Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, e Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41 anos, eram amigas, vizinhas e trabalhavam com atendimento profissional especializado no Centro de Referência à Inclusão e Ilhéus.

Mariana Bastos da Silva, de 20 anos, estudava Engenharia Agrícola e Ambiental na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e era filha de Maria Helena. Todas elas moravam em condomínios que ficam a 200 metros da praia. 

Em nota, tanto a Secretaria Municipal de Educação quanto a Universidade Federal do Sul da Bahia lamentaram o ocorrido. O pasta da educação disse que o 'legado de dedicação, amor e comprometimento com a educação deixado por Alexsandra e Maria Helena permanecerá vivo na memória da rede municipal de ensino de Ilhéus'. A UFSB escreveu que a instituição 'se encontra profundamente enlutada diante desta dolorosa perda'.

Mistério

Publicidade

Segundo informações confirmadas pela Polícia Militar (PM), os três corpos foram localizados em uma área de vegetação que fica na mesma região, próxima a orla. As mulheres tinham marcas de facadas, mas não foram roubadas nem tinham marcas de agressões sexuais.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se