Polícia investiga caso de homem que arrastou cachorro no RJ

Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver animal sendo arrastado pelas patas traseiras

22 ago 2025 - 18h56
(atualizado às 22h45)
Imagens de homem puxando cachorro pela rua em Itaboraí
Imagens de homem puxando cachorro pela rua em Itaboraí
Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso de um homem que arrastou um cachorro pelas patas traseiras por Itaboraí. Nas imagens, que viralizaram nas redes sociais, é possível ver o homem puxando o animal por uma corda pela rua.

Em nota enviada ao Terra, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 71ª DP de Itaboraí e que testemunhas já foram ouvidas, mas que outras diligências ainda estão em andamento para apurar o caso.

Publicidade

A Prefeitura de Itaboraí informou que recebeu a denúncia de maus-tratos a um cão no bairro Manilha. A equipe da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais foi até o local na última terça-feira, 19, para resgatar o animal.

De acordo com o órgão municipal, o cachorro foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde está sendo tratado.

"A Prefeitura reforça que seguirá acompanhando o caso junto às autoridades competentes", informou o órgão em nota enviada ao Terra.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se