Green Day cancela show no Rio de Janeiro
De acordo com a banda, cancelamento foi motivado pelo jogo das quartas de final da Copa do Brasil
O Green Day anunciou nesta quinta-feira, 21, que o show que estava previsto para ocorrer no dia 9 de setembro no Rio de Janeiro foi cancelado. A apresentação seria no Estádio Nilton Santos, que receberá a Copa do Brasil.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a banda, o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, entre o Botafogo e o Vasco, previsto para ocorrer no mesmo estádio no dia 11 de setembro, impossibilitaria a produção e desmontagem das estruturas do palco em "tempo hábil". A partida foi definida para ocorrer no Nilton Santos no dia 12 de setembro, em sorteio.
"Após o sorteio, o Botafogo e a promotoria se reuniram para discutir a melhor estratégia para a realização dos eventos e concordaram que desmontar todas as estruturas do show a tempo de liberar o estádio para a partida seria tecnicamente inviável para um espetáculo desta dimensão e um jogo desta importância", comunicou o Green Day em nota publicada em seu perfil no Instagram.
"Dessa forma", continuou o grupo, "e após análise mútua dessa inviabilidade técnica, foi definido o cancelamento da apresentação da banda no Rio de Janeiro".
Ainda segundo o Green Day, os valores dos ingressos serão devolvidos integralmente. O processo de devolução pode ser conferido no site da Livepass.
"Nos desculpe, Rio", escreveu a banda em inglês. "Esperamos vê-los de novo em breve."
Confira a publicação do Green Day sobre o cancelamento do show no Rio de Janeiro: