Pai de escritora engana golpista no WhatsApp com história criativa e viraliza nas redes sociais

Golpista fingiu ser filho de vítima e afirmou precisar quitar uma conta após ter estourado o limite do banco

9 jan 2026 - 17h01
(atualizado às 17h53)
Resumo
O pai da escritora Ray Tavares usou histórias criativas para enganar um golpista no WhatsApp, viralizando nas redes sociais com milhões de visualizações após o criminoso abandonar a tentativa de golpe.
Pai de escritora engana golpista no WhatsApp com história criativa e viraliza nas redes sociais
Pai de escritora engana golpista no WhatsApp com história criativa e viraliza nas redes sociais
Foto: Reprodução/X:@Rayctjay

Uma tentativa de golpe pelo WhatsApp ganhou repercussão nesta quinta-feira, 8, depois que a escritora Ray Tavares contou nas redes sociais como o pai respondeu a um criminoso que fingiu ser um de seus filhos para pedir dinheiro. O golpista afirmava precisar quitar uma conta e dizia ter estourado o limite do banco.

A história começou quando criminosos tentaram se passar por um fliho de Lourival Jacobucci para aplicar o golpe do WhatsApp, mas foram surpreendidos pela criatividade dele. Em uma publicação no X, a escritora divulgou a conversa que o pai teve com os golpistas, que solicitavam o pagamento de um boleto no valor de R$ 4.123.

Publicidade

Desconfiado, o pai respondeu com histórias inventadas e usou a criatividade para lidar com a situação. Inicialmente, contou que estava transportando 15 leitões para um açougue, mas que o caminhão havia quebrado, fazendo com que os animais fugissem e provocassem confusão na estrada. “Estou no meio da estrada, ia entregar 15 ‘leitão’ pro açougue e quebrou a ponta do eixo do caminhão, o guarda parou aqui e queria 3 ‘leitão’ pra não multar”, relatou.

Mesmo após isso, os criminosos continuaram a insistir, mas não conseguiram enganá-lo. Na sequência, ele inventou que o tio havia sofrido uma queda do trator e não atendia mais as ligações. Também disse que a tia estava em casa fazendo pamonha e pediu que ele fosse buscá-la. “Não consigo falar com o seu tio desde que ele caiu do trator e bateu a cabeça, ficou esquisito”, completou a vítima.

O golpista, que ainda tentou sustentar a farsa, acabou ficando cada vez mais confuso diante das histórias improváveis e da criatividade do pai. Segundo Ray, foi justamente por isso que o criminoso bloqueou o pai dela após o relato sobre a fuga dos porcos, desistindo de continuar com o golpe.

Ray contou a história nas redes sociais, e a publicação já soma mais de 2,7 milhões de visualizações no X. “Tá explicado porque você é escritora”, brincou uma internauta após ver o post. “Gênio”, acrescentou outro usuário.

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se