Dois adolescentes foram apreendidos na Praia das Astúrias, em Guarujá, após roubarem uma corrente de prata de uma mulher; um terceiro suspeito fugiu.
Dois adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, foram apreendidos após se envolverem no roubo de uma corrente de prata de uma banhista na Praia das Astúrias, em Guarujá, no litoral de São Paulo, na última quarta-feira, 7.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Imagens registradas por testemunhas mostram dois dos envolvidos sendo abordados por policiais militares dentro do mar, enquanto um terceiro conseguiu fugir. A população que acompanhava a ocorrência chegou a bater palmas aos agentes que conseguiram deter os suspeitos.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a vítima relatou que foi abordada por três indivíduos na orla da praia, que roubaram uma corrente avaliada em cerca de R$ 400 mediante violência.
Com base nas características informadas, policiais militares da Operação Verão, que atuavam nas proximidades, realizaram buscas e conseguiram deter dois dos suspeitos ainda na região, dentro do mar. O terceiro envolvido conseguiu escapar e não foi localizado.
Os adolescentes foram encaminhados à delegacia, onde o caso foi registrado como ato infracional análogo ao crime de roubo. Eles permaneceram à disposição da Justiça.