Um ônibus elétrico desgovernado atingiu veículos que estavam estacionados, derrubou uma árvore e terminou colidindo contra um imóvel na Rua Jequirituba, no bairro Jardim Castro Alves, Zona Sul de São Paulo. O incidente aconteceu na manhã de sábado, 8, e, segundo a SPTrans e a Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT), o ônibus estava estacionado em seu ponto inicial, sem passageiros.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O coletivo operava pela linha 6062/10 Termina Grajaú - Jardim Castro Alves, pela empresa Transwolff. Por estar em seu ponto inicial, não houve registro de feridos.
Ainda de acordo com a SPTrans, o ônibus foi conduzido de volta para a garagem para que fosse identificada as possíveis causas da ocorrência.
A empresa, que é responsável por gerenciar o transporte público na cidade de São Paulo, não detalhou se havia alguém dirigindo o coletivo no momento do incidente.
A SPTrans também informou que o comitê interventor da Transwolff está à disposição dos proprietários do imóvel atingido pelo ônibus, assim como dos automóveis afetados. Desde o ano passado, a UPBus e a Transwolff são investigadas pela Operação Fim da Linha, que revelou as possíveis ligações das empresas com o PCC.