O que se sabe sobre assalto a casa no Morumbi que terminou em tiroteio na Faria Lima

Policiais afirmam que já monitoravam quadrilha que assaltava residências no bairro da zona Sul de São Paulo

3 fev 2026 - 20h04
(atualizado às 21h11)

Um assalto a uma residência no bairro do Morumbi, na zona Sul de São Paulo, na tarde desta terça-feira, 3, terminou com uma troca de tiros entre assaltantes e policiais na avenida Faria Lima. Ao menos quatro suspeitos foram baleados e um morreu. Veja a seguir o que se sabe sobre a ocorrência.

Publicidade
O que aconteceu?

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a equipe da Polícia Civil flagrou os assaltantes no momento em que saíam da casa no Morumbi, onde uma vítima estava rendida.

Três dos suspeitos foram baleados ainda no Morumbi e outros dois, que estavam em um carro para fuga, conseguiram ir até a Faria Lima, onde foram abordados.

Segundo policiais, um dos criminosos que chegou até a Faria Lima morreu, enquanto o outro se rendeu
Segundo policiais, um dos criminosos que chegou até a Faria Lima morreu, enquanto o outro se rendeu
Foto: Daniel Teixeira/Estadão / Estadão

O delegado Clemente Calvo Castilhone Junior, chefe da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), afirmou que, na avenida conhecida por abrigar firmas do mercado financeiro, um dos criminosos atirou nos policiais e foi morto, enquanto o outro se rendeu e sofreu apenas ferimentos leves.

Publicidade
Como a polícia chegou aos suspeitos?

Segundo Castilhone Junior, já havia um monitoramento sobre quadrilhas que atuam assaltando casas na região. Com as informações de crimes anteriores, o Deic afirma ter conseguido definir qual seria a casa roubada.

Quem são os suspeitos?

A SSP-SP não divulgou os nomes dos assaltantes, mas afirmou que todos tinham "um passado criminoso". Três já haviam sido presos anteriormente.

Quais crimes foram cometidos?

Para o delegado Castilhone Junior, com certeza houve roubo e associação criminosa, "porque eles tinham essa ação estável, divisão de tarefas, uma estrutura mínima que caracteriza uma organização".

O delegado afirmou que não houve sequestro de quem estava na casa, mas houve "privação de liberdade" o que teria de ser levado em conta. Não foi informado se também haveriam acusações relativas à troca de tiros.

Quem se feriu?

Segundo a polícia, apenas os criminosos foram atingidos na troca de tiros, sem que policiais, a vítima da privação de liberdade ou transeuntes na Faria Lima fossem atingidos.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se