'Mulheres vivas': veja fotos dos atos contra o feminicídio que marcam o domingo

Manifestações acontecem em diversos pontos do Brasil após repercussão de casos brutais de violência contra a mulher das últimas semanas

7 dez 2025 - 16h29
(atualizado às 16h34)

Atos contra o feminicídio marcam este domingo, 7, com manifestações em diversos pontos do Brasil após últimas semanas marcadas pela repercussão de múltiplos casos brutais de violência contra a mulher no Estado de SP e no País.

Como foi o caso de Taynara Santos, de 31 anos, que amputou as pernas após ser atrolepada e arrastada por um quilômetro na Marginal Tietê, na capital paulista. Também de Evelyn de Souza Saraiva, de 38 anos, que foi baleada seis vezes por um ex-companheiro enquanto trabalhava na cidade.

Publicidade

Em paralelo, nos últimos dias, também ganhou repercussão nacional o caso de duas funcionárias que foram mortas a tiros em uma escola no Rio de Janeiro por um funcionário da instituição.

O crime de feminicídio é o assassinato de mulheres em contexto de violência doméstica ou de gênero. Neste ano foram registrados, a nível nacional, mais de 1.180 feminicídios segundo o Ministério das Mulheres. Foram mais de 3 mil atendimentos diários pelo Ligue 180. 

*Com informações do Estadão Conteúdo

Câmeras flagram prisão de motorista acusado de atropelar e arrastar mulher até a Marginal Tietê
Video Player
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se