Duas pessoas são mortas a tiros dentro de escola no Rio de Janeiro, afirma polícia
Um homem teria entrado na unidade, atirado contras as vítimas e se matado na sequência nesta sexta-feira, 28; caso segue em investigação
Uma pessoa entrou em uma escola no Rio de Janeiro, no bairro Maracanã, e atirou contra vítimas nesta sexta-feira, 28. Segundo informações da Polícia Civil, três pessoas morreram no caso -- ambas que estavam dentro da unidade e que eram funcionarias, e o próprio atirador. As diligências seguem em andamento.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao Terra, foi confirmado que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga as mortes. "De acordo com informações preliminares, um criminoso entrou na unidade de educação, atirou contra as vítimas e se matou em seguida", complementou a polícia.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado para a ocorrência, e explicou que as duas vítimas graves receberam os primeiros socorros no local e chegaram a ser encaminhadas para o Hospital Souza Aguiar antes de falecerem. Já o terceiro óbito foi registrado na própria escola.
A Polícia Militar também foi acionada, por meio do comando do 6º BPM (Tijuca), após relato de disparos de arma de fogo dentro das dependências de uma unidade de ensino. "Os policiais realizaram a evacuação do prédio e a varredura completa das dependências para garantir a segurança de todos. Durante as buscas, o corpo de um homem apontado como autor dos disparos foi localizado. Na ação, uma pistola foi apreendida", informaram. Agora a investigação segue com a Polícia Civil.
'Extrema tristeza'
A instituição se pronunciou nesta noite, confirmando a indentidade das duas vítimas: as servidoras técnico-administrativas Allane de Souza Pedrotti Matos e Layse Costa Pinheiro. Segundo a escola, os disparos foram efetuados por outro servidor da instituição.
"As motivações do crime serão investigadas pela Delegacia de Homicídios da Capital", complementaram, em nota, após declararem "extrema tristeza" pela situação.
"A Direção-Geral do Cefet/RJ lamenta profundamente essa tragédia, que chocou a comunidade acadêmica, e decreta luto oficial por cinco dias na instituição a partir de 1º/12/2025, por meio da Portaria nº 1.808/2025", finalizaram.
Atenção! Em caso de pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida), que funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, por e-mail, chat ou pessoalmente. Confira um posto de atendimento mais próximo de você (clique aqui).