Manifestação contra a Copa reúne 500 pessoas em São Paulo

29 abr 2014 - 21h24
(atualizado em 30/4/2014 às 00h30)
Cerca de 500 manifestantes, segundo a PM, interditam a rua Tuiuti, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, contra a Copa
Cerca de 500 manifestantes, segundo a PM, interditam a rua Tuiuti, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, contra a Copa
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Com cerca de 500 manifestantes, segundo a Polícia Militar (PM), o Sexto Ato Contra a Copa saiu do Tatuapé, zona leste de São Paulo, e foi até a região central da cidade. Na maior parte do trajeto, a passeata seguiu pela Radial Leste, uma das principais avenidas da capital paulista. O protesto questiona os gastos com a realização da Copa do Mundo no Brasil.

Publicidade

Antes mesmo do começo da passeata, três adolescentes foram detidos dentro da Estação Tatuapé do metrô, segundo a PM, com estilingue, pedras e faca dentro da mochila.

O último ato contra a Copa foi realizado há duas semanas, saindo da avenida Paulista. O grupo, com cerca de 1,5 mil pessoas, seguiu pela avenida Rebouças até o Butantã. Ao fim do protesto, duas agências bancárias foram depredadas. Houve confronto com a polícia e 54 pessoas foram detidas.

Na página do Movimento Contra a Copa do Mundo 2014, no Facebook, que convocou a manifestação, o evento esportivo é criticado, e são cobrados mais investimentos em áreas como saúde e educação. "Vergonha e hipocrisia! Vêm me falar que o ponto negativo foi a morte de três trabalhadores? A vida vale muito mais que evento no qual quem lucra é a Fifa. E os hospitais que têm em Itaquera (bairro da zona leste onde fica o estádio do Corinthians)?", questionam os organizadores da manifestação.

Publicidade
Agência Brasil
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações