Mãe sequestrada após dívida revela esquema de agiotagem e tráfico em Porto Alegre

Polícia prende oito pessoas na Operação Extorsio após denúncias de extorsão e violência.

14 jul 2025 - 19h20

A Operação Extorsio, realizada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (14), prendeu oito integrantes de uma associação criminosa envolvida em agiotagem e tráfico de drogas em Porto Alegre. A ofensiva foi liderada pela 8ª Delegacia de Polícia, com cumprimento de mandados de prisão e busca.

Foto: Divulgação/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

Durante a ação, os agentes apreenderam drogas, dinheiro e equipamentos usados na comercialização de entorpecentes. Segundo as investigações, o grupo emprestava dinheiro a juros exorbitantes, coagindo moradores e comerciantes locais, e utilizava ameaças como ferramenta de cobrança.

Publicidade

O caso mais grave investigado ocorreu em maio de 2025, quando uma mulher foi sequestrada porque seu filho não quitou um empréstimo. Ela foi libertada somente após o pagamento de R$ 15 mil. Conforme o delegado Juliano Ferreira, os suspeitos já têm passagens anteriores por extorsão.

Ao todo, a polícia identificou oito episódios de extorsão ligados ao grupo. A operação visa desarticular completamente o esquema criminoso que atua com práticas violentas e intimidadoras para cobrança de dívidas na capital gaúcha.

Com a informação PC.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se