O menino Brenno Fernandes Girdziauckas, de 4 anos, que caiu do 10º do prédio que mora com a família no Centro de Ribeirão Preto (SP), na tarde deste sábado, 27, quebrou as duas pernas e passou por cirurgia. O menino está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital das Clínicas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na manhã de domingo, 28, o pai de Brenno, o publicitário Carlos Daniel Fernandes, informou à EPTV, afiliada da TV Globo, que o procedimento ocorreu sem nenhuma intercorrência e o estado de saúde da criança é estável. Brenno teve fratura bilateral do fêmur.
Segundo o pai, o quadro do filho ainda requer cuidados. Até a publicação desta reportagem, não havia previsão de alta para o menino.
A queda aconteceu por volta das 15h30 de sábado, quando Brenno, que é autista não verbal, teve acesso à janela do banheiro do apartamento. A família mora a um quarteirão do hospital, o que fez com que o socorro fosse rápido.
O imóvel possuía telas de proteção em outros ambientes, mas a janela do banheiro não contava com o equipamento, conforme familiares. A Polícia Civil investiga o caso.